Hipocrisia Presente

Hipocrisia Presente

Quando o projeto é de poder e não de cidade  políticos sujos passam por cima de tudo pra tentar se manter vivos nas disputas eleitorais. Alguns, como o ex-prefeito Rodrigo Neves, mesmo denunciado por desviar dinheiro da publicidade durante seu mandato, não aprendem nada.

Em postagem recente ele criticou a ausência da polícia no Carnaval. Parte da mídia que a Prefeitura patrocina entrou na onda. O que eles não disseram é que esse feriado foi o que teve o menor índice de crimes desde 2003, índices menores do que a mesma data do ano passado, auge da pandemia onde a população estava em casa!

O que o Niteroiense deve saber é que se o Segurança Presente tem hoje a gestão do estado, o PROEIS permanece sendo pago e gerido pela Prefeitura. O que o Prefeito Axel deve fazer é cumprir a promessa de levar o número de guardas para 1000 (hoje são 700) e ampliar o PROEIS. Aliás, onde estão as viaturas do PROEIS aqui de Santa Rosa? Quando o ex-prefeito morava aqui elas viviam na porta dele…

Vale lembrar que desde setembro de 2021, todos os índices de criminalidade vêm despencando. Alguns vereadores usam a falácia da omissão no registro de ocorrência. Vou então deixar um exemplo, o roubo de carro. Você acha que alguém que tem seu carro roubado deixa de fazer o registro? Seja pelo seguro ou pelo valor do bem, é óbvio que não. Pois é gente, os índices só caem desde setembro sendo o mês de fevereiro, recorde desde 2003.

Eu realmente espero que os políticos da base do Governo tomem vergonha e passem a fazer o seu papel de fiscalizar o Executivo e tomar conta do nosso dinheiro, que é o orçamento público, ao invés abraçar mentiras para apoiar candidaturas. Vamos em frente!

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.