Congresso Niterói que Queremos

Congresso Niterói que Queremos

Foi realizado na manhã deste sábado (14/6) no ginásio do Caio Martins, o congresso Niterói que Queremos, uma das mais importantes etapas do programa de planejamento do município para os próximos 20 anos. O evento reuniu cerca de mil pessoas que, após a abertura, dirigiram-se para o colégio Unilasalle, onde participaram de mesas de debates para propor soluções para Niterói.

O projeto Niterói que Queremos tem como objetivo formular um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Curto, Médio e Longo Prazos para a cidade de Niterói, preparando-a para os desafios atuais e do futuro. Pela primeira vez, uma gestão municipal irá envolver profundamente a sociedade niteroiense para pensar em conjunto sobre o que nos aflige no presente e o que esperamos para o amanhã. Assim, por essa característica inclusiva e pluralista, o resultado desse trabalho será um plano da sociedade niteroiense, e não apenas do Governo.

Eu dirigi o debate do grupo de toda a região Sul de Niterói, que envolve os bairros: Jurujuba, Charitas, São Francisco, Cachoeira, Viradouro, Santa Rosa, Vital Brazil, Pé Pequeno, Icaraí, Ingá e Boa Viagem. Ouvindo os mais diversos segmentos da nossa sociedade, iremos analisar e elaborar uma “carta de navegação” desafiante, inovadora, agregadora e socialmente legitimada, que ficará disponível para esta e para as futuras gestões municipais.

“Estamos dando uma demonstração de cidadania, participação e civismo, debatendo um novo projeto de desenvolvimento para a nossa cidade. Estamos criando canais de diálogo, de participação, isso é uma característica da nova administração”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

O vice-prefeito Axel Grael explicou que o congresso é um processo que permite ouvir a população de forma mais efetiva: “O trabalho de ouvir as pessoas é permanente, não se esgota no dia de hoje, mas é importante que vocês levem essas experiências para as comunidades onde moram e discutam essas questões. É preciso fazer com que o número de ouvidos cresça cada vez mais, ampliando a contribuição de todos.”

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.