Chama no Zap!

Edit Template

Retrospectiva 2014

O ano de 2014 possibilitou diversas lições, aprendizados e conquistas, tanto pessoais quanto como agente político.

Pude participar de eventos importantes como o Encontro Mundial pela Proteção Animal, finalizar o MBA que versou sobre Políticas, Planos e Projetos Socioambientais, debater o licenciamento ambiental no Seminário em São Paulo com mestres como Herman Benjamim e Édis Milaré, entre outras coisas.

Como agente político e chefe da pasta ambiental, finalizamos com chave de ouro a reestruturação da Secretaria. O Fundo Municipal de Conservação Ambiental que só existia no papel tem hoje dois milhões de reais arrecadados de ações ambientais, tudo só é possível de ser feito com os funcionários concursados que tomaram posse após a realização do primeiro concurso da história da Secretaria.

Avançamos bastante em todas as óticas. No campo do reflorestamento foram mais de vinte mil mudas plantadas e diagnóstico das encostas finalizados e com previsão orçamentária aprovada para grandes ações de corredores e barreiras ecológicas em áreas de crescimento desordenado para o ano de 2015; Na proteção animal com o novo projeto de Lei e mutirões de castração em áreas de demanda urgente, além da concepção e início de obra do novo Horto do Fonseca; No combate a poluição com mais de 400 propriedades ligadas às redes coletoras de esgoto e, bem como ação fiscal que culminou o fim do recebimento de 800m3 de chorume na estação de tratamento de Icaraí, entre outras diversas diligencias; Sobre unidades de conservação criamos aproximadamente 2000ha de áreas protegidas que tornou proibido licenciar qualquer construção e possibilita evitar a favelização em áreas de risco. O que citamos aqui são apenas alguns exemplos de muito trabalho ao longo do ano.

Temos hoje convicção de que fechamos o primeiro ciclo e iniciamos um novo. Com estrutura, sede nova no prédio principal da prefeitura, instrumentos, quadro permanente de funcionários, dinheiro em conta e previsão orçamentária, bem como participação efetiva no planejamento da cidade, trabalhando no Plano Diretor e nos Planos Urbanísticos. Confiamos plenamente que nossa cidade abandonou de vez a inércia, a omissão e os interesses particulares, focando no interesse público e na qualidade de vida dos nossos munícipes. Que 2015 seja abençoado e repleto de sabedoria, saúde e sucesso para todos que se dedicam e voltam suas vidas pelo bem de Niterói!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe For Newsletter!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons