Chama no Zap!

Edit Template

Congresso Niterói que Queremos

Foi realizado na manhã deste sábado (14/6) no ginásio do Caio Martins, o congresso Niterói que Queremos, uma das mais importantes etapas do programa de planejamento do município para os próximos 20 anos. O evento reuniu cerca de mil pessoas que, após a abertura, dirigiram-se para o colégio Unilasalle, onde participaram de mesas de debates para propor soluções para Niterói.

O projeto Niterói que Queremos tem como objetivo formular um Plano Estratégico de Desenvolvimento de Curto, Médio e Longo Prazos para a cidade de Niterói, preparando-a para os desafios atuais e do futuro. Pela primeira vez, uma gestão municipal irá envolver profundamente a sociedade niteroiense para pensar em conjunto sobre o que nos aflige no presente e o que esperamos para o amanhã. Assim, por essa característica inclusiva e pluralista, o resultado desse trabalho será um plano da sociedade niteroiense, e não apenas do Governo.

Eu dirigi o debate do grupo de toda a região Sul de Niterói, que envolve os bairros: Jurujuba, Charitas, São Francisco, Cachoeira, Viradouro, Santa Rosa, Vital Brazil, Pé Pequeno, Icaraí, Ingá e Boa Viagem. Ouvindo os mais diversos segmentos da nossa sociedade, iremos analisar e elaborar uma “carta de navegação” desafiante, inovadora, agregadora e socialmente legitimada, que ficará disponível para esta e para as futuras gestões municipais.

“Estamos dando uma demonstração de cidadania, participação e civismo, debatendo um novo projeto de desenvolvimento para a nossa cidade. Estamos criando canais de diálogo, de participação, isso é uma característica da nova administração”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

O vice-prefeito Axel Grael explicou que o congresso é um processo que permite ouvir a população de forma mais efetiva: “O trabalho de ouvir as pessoas é permanente, não se esgota no dia de hoje, mas é importante que vocês levem essas experiências para as comunidades onde moram e discutam essas questões. É preciso fazer com que o número de ouvidos cresça cada vez mais, ampliando a contribuição de todos.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe For Newsletter!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons