Ontem (09/junho) foi realizada importantíssima reunião do COMPUR, Conselho Municipal de Política Urbana, que culminou na formação de 3 câmaras técnicas de acompanhamento da revisão do plano diretor de Niterói.
O processo de transformação do país tem início com o fortalecimento dos municípios. É neste contexto que ganha importância o plano diretor, concebido como um dos mais importantes instrumentos que norteará a política de desenvolvimento na esfera municipal.
A Secretaria de Meio Ambiente indicará técnicos para participação efetiva em cada câmara, que tem como temas principais: Uso e ocupação do solo e mobilidade; Meio Ambiente, infraestrutura e saneamento; Regularização fundiária e habitação.
Importante esclarecer que é a Lei nº 1157 que instituiu o plano diretor o instrumento que identifica os zoneamentos, as áreas protegidas, as diretrizes econômicas e de mobilidade, o patrimônio cultural, sendo inclusive o momento de se decidir quais as áreas da cidade devem ser adensadas e com qual planejamento e estrutura.
1 Comment
Daniel por favor pode me informar em que situação está a Rua Max Albin?
Temos a promessa pública do prefeito em não asfaltar aquele precioso entorno, que é inclusive patrimônio cultural da nação brasileira.
A comunidade quer uma resposta e a obra não parou, voltamos a dizer que a rua é de areia pura e não estamos entendendo aquela “macrodrenagem” com manilhas gigantescas. Qual a razão de drenar o que já é drenado? Aguardamos seu retorno.