Semana da Árvore

Semana da Árvore

A comemoração do Dia da Árvore acarretou diversas atividades arbóreas por toda a semana. A Secretaria de Meio Ambiente realizou ações de educação ambiental, perpassou por gestão da arborização urbana e plantios em diferentes regiões de Niterói.

A largada inicial se deu com a realização do curso de capacitação para a execução de poda para os funcionários da Secretaria de Conservação e da AMPLA, a fim de os adequar e demonstrar as fragilidades e precauções que se deve ter no cotidiano de suas atividades. Depois foi executado o plantio de aproximadamente 1300 mudas. Os lugares contemplados foram: Barreto, Lagoa de Itaipú, Pendotiba e a restinga de Itacoatiara, além da doação de mudas no Parque da Cidade. Cada local recebeu a vegetação adequada, tendo sido recuperadas áreas de manguezais, restingas e arborização urbana.

Para encerrar as atividades, em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, estaremos com o projeto “Mata Atlântica é Aqui”, que realiza diversas atividades interativas para o público e, principalmente, jovens e crianças, buscando sensibilizar e ensinar sobre a importância da preservação do Bioma e as consequências desastrosas dos desmatamentos. Já foram agendadas 350 crianças da rede pública e privada de ensino. Já foram agendadas 350 crianças para participar em diferentes dias, se o interesse for participar com grupos, basta enviar o horário que gostariam de visitar, bem como a quantidade de pessoas, para o e-mail niteroismarhs@gmail.com.
O evento é gratuito e está localizado na Concha Acústica durante o período de 26/09/2014 a 05/10/14, das 10h até às 17h.

Exposição “A Mata Atlântica é Aqui”
Curso de capacitação de poda.
Plantio na lagoa de Itaipú e seu entorno.

 

Plantio no Barreto.

 

Plantio em Pendotiba.
Plantio na restinga de Itacoatiara.

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.