Segurança Pública no Município de Niterói

Segurança Pública no Município de Niterói

No dia 30 de maio realizamos uma audiência pública importantíssima sobre a Segurança Pública no Município de Niterói. O nosso mandato através da Comissão de Segurança da Câmara apresentou dados importantes do aumento no índice de alguns crimes, comparando com a Zona Norte/Oeste do Rio, Centro/Sul e Niterói/Maricá, além de debatermos o déficit de efetivos policiais e a criação de um novo Batalhão para atender a Região Oceânica e Maricá. Tivemos a presença de autoridades como o 4º Comando de Policiamento de Área na pessoa do Coronel PM Danilo Nascimento, Comandante do 12º Batalhão da PMERJ, Coronel Fernando Salema, o Assessor para Assuntos Institucionais da Policia Civil do Rio de Janeiro, Dr. Gilbert Stivanello, o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, Sr. Moacyr Chagas, Secretário de Ordem Pública, Sr. Gilson Chagas, delegados das delegacias de Niterói, o curso de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense e aproximadamente 200 cidadãos.

No nossa análise, além do déficit geral de policiais civis e militares no Estado, existe uma clara opção política de alocar efetivo em algumas regiões do Estado em detrimento a cidades, como acontece com Niterói. Temos hoje cerca de 90 policiais civis a menos do que manda o Decreto Estadual 43.624/2014, o que comprova nossa afirmação quando comparamos com outras delegacias e batalhões.

Estamos buscando mais dados para fechar nosso entendimento e vamos compilar todas as informações a fim de nos posicionarmos de forma oficial junto a todas as instâncias possíveis, inclusive o Ministério Público.

Temos certeza que segurança não se faz só com efetivo, mas temos a convicção que não podemos mais ser esquecidos! Contamos com a população nessa luta!

Acompanhe mais da nossa luta na Comissão de Segurança Pública

segurança2

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Uma resposta em “Segurança Pública no Município de Niterói”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.