Sanitário Público nas praias

Sanitário Público nas praias

Os trailers sanitários nas praias já estão perto de se tornar realidade. Na última semana, nosso mandato acompanhou notícias e relatos do sucesso do trailer na praia de Itacoatiara, e é uma grande alegria ver minhas indicações saindo do papel.

O trailer sanitário instalado na Praia de Itacoatiara entre os dias 11 e 19 de junho contou com oito cabines (incluindo 1 para pessoas com deficiência). Após utilizar, era possível responder a um questionário online, e 99% das respostas foram positivas.

Sanitários e cabines higiênicas têm uma grande importância para a preservação das praias e do meio ambiente de forma consciente e sustentável. Sem banheiro nas praias, cada vez são maiores os largos abertos no meio da restinga para urinar e defecar, deixando mau odor nas passagens que levam do calçadão até a praia, além do aumento da poluição.


Vale lembrar que o crescimento do risco de afogamento também é uma realidade, tendo em vista que a Praia de Itacoatiara possui ondas enormes e correntezas fortes e imprevisíveis, para aqueles que se negam a fazer suas necessidades no mar.


Durante a operação foram coletados materiais como fraldas e absorventes, os quais são comumente descartados na areia, no mar, calçadas e vias públicas da região, provando assim a eficácia do trailer sanitário.

Continuaremos lutando para que todas as praias da cidade contem com esse recurso, seja trailer, alvenaria ou outra opção, desde que seja pago o valor justo e seja eficiente para o usuário.

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.