Primeiro concurso público para a Secretaria de Meio Ambiente

Primeiro concurso público para a Secretaria de Meio Ambiente

A Prefeitura de Niterói assinou na manhã desta sexta-feira (25) um contrato com a Universidade Federal Fluminense (UFF) para a realização do primeiro concurso público da história da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade. O edital será publicado nesta semana.

O concurso classificará ao todo 17 profissionais. Serão 7 vagas de nível superior nas áreas de Engenharia (Sanitarista, Florestal e Químico), Biologia e Geologia para analistas e mais 10 vagas para fiscais ambientais com escolaridade do Ensino Médio comprovada.

Contar com o apoio e trabalho desses profissionais será um passo importante para dar legitimidade ao monitoramento da fauna e flora do município, bem como das unidades de conservação, dos processos de licenciamento e ao combate de todas as infrações ambientais. A expectativa de receber profissionais concursados diretamente para a Secretaria de Meio Ambiente é que haja uma otimização do trabalho e melhoria a curto e longo prazo!

O Prefeito Rodrigo Neves destacou a importância do concurso para a área ambiental: “Será um marco histórico na questão ambiental da cidade, que sofreu durante anos com a ocupação desordenada de morros, encostas e áreas verdes. Teremos uma ação mais intensa no combate aos crimes ambientais“, disse.

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

4 respostas em “Primeiro concurso público para a Secretaria de Meio Ambiente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.