Águas cristalinas nas praias de Niterói

Águas cristalinas nas praias de Niterói

Vocês devem ter visto como estão cristalinas as águas das praias de Niterói que ficam na Baía de Guanabara, principalmente Icaraí.

Isso acontece por estarmos um bom tempo sem chuva. Em Niterói, toda vez que chove as galerias de água de chuva carregam esgoto para nossas praias.

Quando fui Secretário do Meio Ambiente, em 2013/2014, tiramos todo o chorume que Niterói recebia de São Gonçalo, Itaboraí, Caxias e Nova Iguaçu. Depois da proibição, os caminhões de chorume, que tinham como destino final o emissário de Icaraí, nunca mais entraram em Niterói. Essa ação impactou diretamente as praias da região, as quais podiam receber esses dejetos.

É preciso que haja uma ampliação das ações de combate criadas por mim em 2013, como a operação Se Liga que fiscalizou 11 mil propriedades em 2013/2014. É fundamental realizar saneamento alternativo nas comunidades pra fechar o cerco contra o esgoto e dar qualidade de vida pro povo!

A Prefeitura tem dinheiro e precisa priorizar essas ações!

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.