Plano Urbanístico de Pendotiba

Plano Urbanístico de Pendotiba

O Plano Urbanístico Regional define regras de parcelamento, uso e ocupação do solo que estabelecem o que pode ser feito em cada lote e como devem ser ocupados e edificados. Tem ainda como objetivo o ordenamento do território e o desenvolvimento sustentável da Região de Pendotiba.

A ausência de um Plano Urbanístico refletiu em um processo espontâneo de expansão urbana sem ordenamento, o que representa um perigo para as áreas verdes, áreas de preservação permanente, influencia o impacto no trânsito, o planejamento do transporte público, o acesso ao tratamento de esgoto, entre vários outros fatores.

Construir um Plano Urbanístico coerente é uma oportunidade de superar alguns problemas enfrentados na aplicação da legislação vigente, de forma a facilitar a compreensão da lei e trazer mais segurança aos proprietários, investidores, moradores e ao próprio Poder Público na sua aplicação.

Plano Urbanístico de PendotibaEstamos postando um pequeno resumo das principais emendas que protocolizamos até o momento, relacionadas ao Plano Urbanístico de Pendotiba. Queremos mais verde, mais saneamento, mais cuidado com os rios, mais segurança, mais transportes alternativos, menos carros e menos violência! Ainda estamos trabalhando em várias outras linhas para garantir a qualidade de vida dos moradores da região, sem escolher classe social. #PendotibaParaTodos!

Posted by Daniel Marques on Segunda, 30 de novembro de 2015

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.