Chama no Zap!

Edit Template

Nota de Esclarecimento e Posicionamento – Aliança entre PV e PT

Prezados amigos,
Como vereador eleito do Partido Verde (PV) e vice-presidente do partido no município de Niterói, gostaria de tornar público o meu entendimento sobre o apoio da sigla à candidatura do Senador Lindbergh Faria como frente de oposição ao governo de Sérgio Cabral e Cia.
Debatemos em Niterói e estive presente também nas duas últimas reuniões que discutiram se o partido, tão bem avaliado por sua independência e pelas notícias de ética e moral (vide última pesquisa sobre corrupção), deveria lançar candidatura própria ou apoiar alguma proposta/candidatura.
Presenciei no PV, tanto municipal como estadual, uma maioria propícia a lutar pela candidatura própria, mesmo que sem tempo de TV, verba ou qualquer outro tipo de apoio – uma vez que ninguém nos convencia com seus planos, propostas e ideais.
Quero salientar que, ao contrário do que alguns membros eleitos pelo PV no estado tentaram vincular nos jornais na última semana, nunca houve nenhuma sinalização de apoio ao Pezão. O governo do PMDB foi rechaçado pelo simples fato de não se adequar aos objetivos, princípios e plano de governo do PV e de nosso candidato à presidência Eduardo Jorge. Assim ocorreu com o Crivella e Garotinho.
Quero ainda deixar claro que sempre me coloquei pela candidatura própria e reitero ser essa a minha opção definitiva.
Gostaria ainda de fazer com que todos vocês que não têm vivência administrativa partidária compreendessem a força interna dos militantes que possuem mandatos e da dificuldade de conseguir com que os citados companheiros apostassem numa candidatura de risco, sem apoio financeiro e estrutural, totalmente verde e pela mudança de paradigma. Compreendo a postura dos colegas parlamentares e do executivo, eleitos pelo PV, mas nunca terão meu respeito como membros do partido.
Destaco como ponto a ser comemorado a possibilidade de ver um vice-governador completo, preparado, grande como ambientalista e, de fato, com pulso, eleito pelo nosso PV, o querido Roberto Roco. Queria vê-lo ainda mais a vontade como candidato direto ao governo.
Finalizo informando que todos nós, moradores de qualquer um dos 92 municípios do Rio de Janeiro, teremos que pensar e decidir com muita tranquilidade qual o estado que desejamos e quem é o candidato que pode nos aproximar dele. Por isso, sugiro análise pessoal de cada um, bem como da sua história, dos apoios que receberão e dos acordos encaminhados.

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe For Newsletter!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons