Moradores farão ato para pedir reabertura de área de lazer em Pendotiba, Niterói

Moradores farão ato para pedir reabertura de área de lazer em Pendotiba, Niterói
Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/moradores-farao-ato-para-pedir-reabertura-de-area-de-lazer-em-pendotiba-niteroi-25247361

Praça Tancredo Neves, em Maria Paula, foi fechada por tapumes há um ano, com promessa de revitalização
Madson Gama

RIO — Moradores do bairro Maria Paula, em Pendotiba, farão um ato no entorno da Praça Tancredo Neves no sábado, às 14h. Eles reivindicam a reabertura do local, que, relatam, foi isolado com tapumes em outubro de 2020, para reformas. Um ano depois, no entanto, a praça, uma das poucas opções de lazer da região, não passou por qualquer intervenção e continua fechada.

— Se não forem realizar a obra, queremos que a prefeitura faça algo paliativo e reabra a praça. As pessoas caminhavam, jogavam futebol, havia aparelhos de ginástica. As crianças brincavam, e agora estão sem opção — conta Elmo Fernandes, de 52 anos, um dos organizadores da manifestação. — Faremos um abraço simbólico na praça e esperamos que alguém do município apareça para nos dar uma satisfação.

Em maio, o gabinete do vereador Daniel Marques (DEM) enviou um ofício para a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) solicitando a retirada dos tapumes e obras de manutenção do local, para que os moradores possam voltar a usufruir do espaço público. Porém, nada foi feito.

A Emusa afirma que a reforma será reiniciada e que a previsão é que o trabalho seja concluído dez meses após o reinício das intervenções. Não informa, no entanto, a data de início da obra. Segundo a empresa, o campo de futebol receberá grama sintética, os vestiários e a área de administração serão reconstruídos e haverá instalação de uma nova iluminação. Será colocado ainda alambrado no entorno da praça, o palco passará por uma ampliação e a área de convivência contará com novos brinquedos para as crianças e academia da terceira idade.

A Emusa informa que a vencedora da licitação foi a Américas Comércio e Construções. O investimento será de R$ 1.109.684,51.

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Comentário fechado.