Limpeza de Rio e Praia em Niterói

Limpeza de Rio e Praia em Niterói

No último sábado, 20/09, em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói organizou uma mobilização para a coleta de resíduos em diversas praias da cidade e no rio Jacaré. Todo o material foi separado, catalogado e entregue à empresa de limpeza urbana para reciclagem. Cerca de 200 pessoas se envolveram nas frentes da limpeza, sendo elas crianças, escoteiros, jovens das escolas públicas e privadas, universitários e demais voluntários.

A iniciativa tem 3 objetivos:
1- Encaminhar relatório dos resíduos encontrados aos órgãos do Brasil e do mundo a fim de se compreender a cadeia do resíduo;
2- Traçar políticas públicas do pré-consumo à reciclagem para preservação do meio ambiente;
3- Despertar a consciência da população sobre um grande problema do mundo: o destino inadequado do lixo.

As praias contempladas foram Icaraí, Flechas, São Francisco, Jurujuba (Adão e Eva), Itaipú, Piratininga, Camboinhas, Sossego e Itacoatiara, além de um trabalho de limpeza no rio Jacaré. Os lixos mais encontrados foram resíduos de cigarro, papel, tampinhas de garrafa, garrafas PET e embalagens de alimento.

Agradecemos aos voluntários, ao apoio da Secretaria de Educação, SECONSER e todos os setores que se envolveram na ação!

 praiamont

Fotor0922132843

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.