Inauguração da rede coletora na Ilha da Conceição

Inauguração da rede coletora na Ilha da Conceição

As políticas de saneamento ambiental são sem sombra de dúvida uma das maiores soluções que qualquer cidade precisa e uma opção que todo governo sério deve focar, investir, cobrar e acompanhar.

Com esse objetivo, a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói acabou com o recebimento de milhares de metros cúbicos de chorume semanal que eram enviados para a estação de tratamento de Icaraí. Com o mesmo foco criamos o cronograma de investimento de 120 milhões de reais para instalação da rede coletora e das estações de tratamento de esgoto dos bairros do Sapê, Badu e Maria Paula.

Hoje, 16 de janeiro de 2015, a concessionária Águas de Niterói inaugura a rede coletora da Ilha da Conceição. É importante que saibamos que apenas 44% da população brasileira está conectada a uma rede de esgoto. O Instituto Trata Brasil afirma que cada um real investido em saneamento gera uma economia direta de quatro reais na área da saúde e preserva córregos, rios e nascentes!

Vamos continuar avançando nessa pauta com o projeto Se Liga Comunidade que se inicia após o carnaval!

Vamos em frente sempre!

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

0 respostas em “Inauguração da rede coletora na Ilha da Conceição”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.