Cinco meses de mandato – Prestação de Contas

Cinco meses de mandato – Prestação de Contas

Estamos hoje completando cinco meses de mandato. Pautado na transparência e moralidade torno público as nossas ações, os contracheques de todos os assessores, o meu, bem como o currículo e função de cada um.

Nesse tempo como vereador, apresentamos 3 projetos de lei que versam sobre economia de água e proibição de lavar calçadas com água potável, regulamenta a bicicleta elétrica e a terceira que cria a obrigatoriedade, por parte das entidades de acolhimento – públicas e privadas – a enviar informações referentes às crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, para o cadastro do Poder Judiciário Estadual e o Cadastro Estadual de Crianças e Adolescentes inseridos em Programas de Acolhimento. Temos mais quatro importantes projetos sendo construídos com responsabilidade e afinco e ainda conseguimos aprovar a Lei 3053/2015, criada por nós, que versa sobre a Proteção dos Animais.

Como presidente da Comissão de Direito do Consumidor estamos sabatinando e colhendo informações da concessionária AMPLA, entendendo todas as relações, esmiuçando o contrato e buscando responsabilidades e uma melhor prestação de serviço.

Já pela Comissão de Segurança Pública participo pessoalmente das reuniões do Conselho Comunitário e estamos exigindo o cumprimento das normas existentes por parte do Governo do Estado, como por exemplo, o cumprimento do Decreto Estadual nº 43.624/2012 que dispõe sobre o mínimo obrigatório de policiais civis e peritos e não está sendo cumprido nas nossas delegacias. Acreditamos que Niterói não pode ser esquecida pelo Governo do Estado que foca suas ações nas áreas dos grandes eventos e em UPPs.

Realizamos Audiências Públicas pela mobilidade e sobre o sistema cicloviário municipal, conseguimos diversas vitórias nesse sentido como a ciclovia provisória da Marquês do Paraná e ainda vamos lançar a Frente Parlamentar Ambientalista na próxima segunda, dia 21 de setembro e realizaremos Audiência Pública sobre as políticas de proteção animal no município.

Na última semana em reunião convocada por mim juntamos dezoito profissionais da área de saúde com o Subsecretário de Saúde para melhor compreender os problemas da gestão municipal de saúde e buscar, juntos, soluções.

Assinei ainda a CPI que investiga contas na Suíça de antigos gestores do município. E estamos acompanhando junto ao Ministério Público os desdobramentos sobre as investigações de possíveis fraudes contratuais de empresas que têm contratos públicos desde 2002 com a Municipalidade. Muita coisa não conseguirei colocar aqui para não cansar vocês, mas estamos trabalhando diuturnamente, com afinco e em prol da qualidade de vida dos cidadãos de Niterói.

Daniel Marques – Vereador

Advogado, pós-graduado com magistério superior em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina, Especialista em Políticas, Planos e Projetos Socioambientais pela PUC, Mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidad del Atlántico  (Espanha), Ex-Secretário de Meio Ambiente do Município de Niterói, Ex-Presidente do Conselho de Meio Ambiente do Município de Niterói, Vereador-Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Municipal de Niterói.

Bruno Souza – Chefe de Gabinete
Graduado em Direito e MBA de Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade pela Universidade Federal Fluminense.

Roberto Rocco – Chefe de Comissão e Assessor Político
Secretário Nacional de Mobilização do Partido Verde, onde milita desde 1986. Atuou na reconstrução do movimento estudantil nos anos 80, no Centro Acadêmico da Faculdade de Administração da Fundação Serra dos Órgãos, em Teresópolis, como Diretor de Comunicação, tendo destaque sua atuação nacional na Secretaria Executiva do Núcleo Experimental de Cultura(NEC) da UNE(88, 89, 90). Fundador na Ong Os Verdes – Movimento de Ecologia Social(87/15), participou da Rio ’92 e inúmeras conferências e movimentos  ambientalista brasileiro.

Luiz Felipe – Assessor Jurídico e Defesa do Consumidor
Graduado em Direito e pós graduado em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor na Universidade Cândido Mendes.

Ricardo – Assessor Assuntos Ambientais
Graduado em Ciências Biológicas e pós graduado em Gestão Ambiental.

Walter Plácido – Assessor de Assuntos Gerais
Graduado em Engenharia Civil, Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Federal Fluminense e Diretor Executivo da AST Ambiente Soluções e Tecnologia.

Fernanda – Assessoria de Comunicação
Graduada em Estudos de Mídia pela Universidade Federal Fluminense.

Jorge – Assessor de Serviços Gerais
Graduado em Direito.

André Hacl – Temos o prazer em receber o apoio e prestar informações para colaborar com o seu doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense.

Contracheques:

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.