Campeonato de Bodyboarding e Educação Ambiental

Campeonato de Bodyboarding e Educação Ambiental

O Brasil se prepara para o campeonato Itacoatiara Pro Bodyboarding World Contest, que será entre os dias 25 de julho e 03 de agosto, nos turnos da manhã (9h às 11h) e da tarde (15h às 17h).

Educação ambiental, dinâmicas e campeonato mundial de surf em Itacoatiara, participem.

Um lugar que transborda privilégios da natureza, com altas ondas, montanhas desenhadas no entorno, trilhas e vegetação de tirar o fôlego. Talvez esses sejam os motivos pelo qual o Itacoatiara Pro Bodyboarding World Contest seja reconhecidamente uma das melhores etapas do circuito mundial da APB (Association of Professional Bodyboarders), que segue para seu terceiro ano seguido, se firmando no calendário como um dos melhores eventos esportivos do país.

Este ano o evento contará com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói, sendo realizadas atividades com três eixos temáticos: Biologia, Geografia e Proteção Animal. Na segunda-feira (28) e quarta-feira (30) teremos exposições, aulas práticas, jovens universitários e especialistas discutindo curiosidades dos temas, visita guiada no costão, além de dinâmicas superinteressantes sobre o lixo na praia e um plantio na restinga.

Biodiversidade marinha, Unidades de Conservação, saúde na praia, ecossistemas de restinga, zonação no costão rochoso, lixo no na praia, frente fria, formação de ondas, brisas, legislação referente a animais domésticos em praias e muito mais!

Vejam o vídeo teaser com um pouco do que rolou nos anos anteriores: video

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.