Administradores Regionais e as Questões Ambientais

Administradores Regionais e as Questões Ambientais

A Secretaria de Meio Ambiente de Niterói (SMARHS) realizou, no dia 23 de julho, a convite da Secretaria de Governo, uma palestra elucidativa sobre as questões ambientais com a presença de nove Administradores Regionais.

Diversas dúvidas foram sanadas sobre autorização para podas e para supressão de árvores, solicitações de plantios e direitos e deveres dos cidadãos.

O Secretário da pasta, Daniel Marques, explicou ainda que os administradores podem encaminhar denúncias sobre desmatamentos, queimadas, poluição sonora e obras irregulares sempre que tiverem ciência de tais condutas.

Foi acordado que os administradores encaminhariam requerimento ao prefeito, através da Subsecretaria de Governo, solicitando que fosse designada uma equipe para podas e supressões emergenciais à disposição da SMARHS.

O Secretário sugeriu que cada administrador conversasse com os líderes de comunidades e presidentes de associações de moradores a fim de realizar reuniões e vistorias para política de prevenção de construções irregulares em áreas ambientais como as áreas de preservação, próximas aos rios e nascentes, bem como áreas de risco.

Ficou como compromisso da SMARHS encaminhar um manual breve com as funções e procedimentos da Secretaria, objetivando melhorar as ações das Regionais.

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.