Chama no Zap!

Edit Template

A Vocação do Turismo para Niterói.

Amigos niteroienses,

Apesar de sabermos que o projeto de lei tratado na reportagem publicada no jornal O Fluminense em 30 de janeiro de 2012 não foi aprovado, faço questão de comentá-la, no intuito de colocar o meu ponto de vista sobre o que se deve almejar para o turismo de nossa cidade.

Não consigo acreditar que nossa cidade tem vocação para competir com a estrutura e o perfil do turista da cidade do Rio de Janeiro. Aqui sempre faltou investimento, estrutura, mão de obra e espaço.

O que realmente aposto para Niterói é o turismo do mochileiro, dos albergues, das pousadas na região oceânica! O nosso foco deve ser as praias oceânicas, o Parque da Cidade, o caminho Darwin, o ecoturismo (sem degradação) nos parques e reservas, o horto, o museu, o caminho Niemeyer, entre outros.

Óbvio que para isso precisamos de atenção e um mínimo de interesse do gestor público. O que temos visto nos últimos anos são parques e praças sendo fechadas por falta de segurança, praias sem a menor estrutura, áreas ambientais sem delimitações e com favelização crescente, obras inacabadas e aparelhamento pífio!

Coloco-me à disposição para ouvir todas as críticas, ideias e soluções. Mesmo sabendo que transporte público, trânsito, estrutura trilíngue nos locais de visitas é fundamental, podemos traçar um planejamento para o turismo ideal e investir em todas as frentes necessárias.

Link da matéria do “O Fluminense” – 30/01/2012: http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/gabarito-maior-para-predios-da-rede-hoteleira

Daniel Marques – 43.333 – Vereador.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe For Newsletter!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 Created with Royal Elementor Addons