A construção civil, o transporte e o desgoverno

A construção civil, o transporte e o desgoverno

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/08/14/niteroi-com-crescimento-desordenado-tem-serios-problemas-de-mobilidade/?from_rss=None

A interessante reportagem, muito bem elaborada, sintetiza de fato o que qualquer morador de Niterói sente na pele todos os dias quando acorda. Encarando a questão parece cristalino que a construção civil é legítima, gera emprego, renda e movimenta a economia. Ocorre que é o Poder Público através do Plano Diretor e do Plano Urbanístico que controla o LOCAL e o FORMATO dos empreendimentos. Importante que todos saibam que para iniciar uma obra o empresário sabe de suas limitações e precisa de pelo menos 3 licenças: rede de esgoto, ambiental, mobilidade urbana e viária. O que me deixa perplexo é entender qual o tipo de estudo de um urbanista preparado libera, por exemplo, 7 SETE novas construções da Noronha Torrezão até a Marquês do Paraná, com mais de 2.000 apartamentos? O mesmo ocorre no Oásis Camboinhas. A reportagem ainda revela que o irmão de um dos “prefeitáveis” teve participação fundamental, pois, SUSPENDEU A DECISÃO JUDICIAL QUE SUSPENDIA A CONSTRUÇÃO DE GRANDE PORTE EM ICARAÍ.

Por fim especialistas esclarecem que antes da construção desordenada Niterói carece de transporte público eficiente. Têm-se o diagnóstico, temos A verba, temos a população a favor, O QUE NOS FALTA!? LEVANTA NITERÓI!!! 43.333.

Sobre o Autor

Advogado, pós-graduado em Política Criminal e Segurança Pública, especialista em Políticas Socio ambientais e mestre em Auditoria e Gestão Ambiental.
Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.